SOBRE NÓS

O que é Invisalign?

Invisalign é a maneira invisível para alinhar dentes sem braquetes. Invisalign usa uma série de alinhadores transparentes e removíveis para alinhar gradualmente os dentes sem fios ou metais. Ele utiliza as mais avançadas tecnologias em computação gráfica e manufatura para fabricar um tratamento customizado para cada paciente.

O Invisalign funciona tão bem como os aparelhos convencionais?

Sim! Ao visitar um ortodontista, ele apresentará a você algumas opções de tratamento que sejam confortáveis para ele realizar, e por esta razão muitos ortodontistas, sem experiência com Invisalign, falarão que ele não serviria para o seu caso. Um ortodontista com uma grande experiência com o sistema Invisalign, como um membro do Premier Smile, irá estar confiante de tratar de uma ampla gama de casos utilizando Invisalign, ao contrário de um ortodontista com pouca experiência com Invisalign.

Todos os profissionais credenciados são iguais?

Não. A quantidade de experiência com o sistema Invisalign varia muito de acordo com o profissional. Os membros do Premier Smile são os expoentes nas suas regiões garantindo uma qualidade ímpar em seus tratamentos.

Que perguntas devo fazer ao escolher meu ortodontista Invisalign?

O tratamento Invisalign bem sucedido depende muito da formação e experiência do ortodontista. Recomendamos que você faça uma pesquisa antes de escolher um profissional, fazendo as seguintes perguntas:

- Você é um especialista em ortodontia?

• Especialistas em ortodontia cursam uma pós-graduação Latu Sensu de no mínimo 2 anos após a conclusão da Universidade.

- Quantos casos Invisalign você tratou no ano passado?

• Os Ortodontistas que se concentram em Invisalign, rotineiramente, tratam no mínimo 10 casos anuais com sistema Invisalign. Ao escolher um ortodontista com experiência, você aumenta a probabilidade de que eles tenham a competência necessária para tratar um caso como o seu.

Quais são os benefícios cosméticos do sistema Invisalign?

• Invisalign é praticamente invisível para que você possa corrigir seus dentes sem que ninguém saiba.

• Invisalign é removível para que você possa comer e beber o que quiser durante o tratamento. Você também pode escovar e passar fio dental normalmente para manter uma boa higiene oral.

• Invisalign é confortável já que não existem braquetes ou fios para causar irritação na boca: a ausência de braquetes ou fios também significam que você gastará menos tempo na cadeira de seu ortodontista fazendo ajustes, sua consulta será muito mais tranquila.

Quais são os benefícios do Invisalign para a saúde em relação aos tratamentos convencionais com braquetes?

Além dos benefícios cosméticos mais óbvios, o sistema Invisalign também oferece uma série de benefícios para a saúde em relação ao aparelhos convencionais e linguais:

• Descalcificação: Aparelhos tradicionais podem tornar difícil o uso do fio dental e também uma correta escovação, o que pode gerar descalcificação. A descalcificação leva a manchas desagradáveis na superfície dos dentes, podendo até resultar em cáries. Como os alinhadores Invisalign são removíveis, torna-se fácil para os pacientes manter a sua higiene oral e evitar este problema.

• Reabsorção da raiz: Esta condição refere-se à diminuição do tamanho da raiz de um dente e pode resultar em uma eventual perda dental. A causa mais comum de reabsorção radicular é a utilização de forças ortodônticas excessivas. Devido as características e tecnologia avançada, as forças aplicadas pelo sistema Invisalign são menores do que as aplicadas por aparelhos convencionais. Consequentemente os estudos apontam indícios de que o tratamento Invisalign apresenta uma taxa muito menor, ou nula, de reabsorção radicular.

De que são feitos os alinhadores?

• Os alinhadores são feitos de um acetato médico atóxico que é praticamente invisível quando usado.

Você pode me mostrar como Invisalign irá mover meus dentes?

• Com o sistema Invisalign você sempre pode ver um modelo 3D de como seus dentes irão se mover antes de se iniciar o tratamento.

Quanto tempo vai levar o tratamento?

• A duração do tratamento é dependente da gravidade do seu caso. O tratamento pode variar entre seis meses a dois anos e meio. Com uma média entre12 a14 meses.

Quantos pacientes foram tratados com Invisalign?

• Existem mais de 1.500.000 de pacientes sendo tratados com Invisalign e o número cresce diariamente. Invisalign foi lançado no Brasil em 2002.

Qual é o custo do tratamento com Invisalign?

• O tratamento com Invisalign varia, dependendo das características individuais de cada caso e do profissional que realizará o tratamento.

O plano de saúde dental cobre Invisalign?

• Geralmente os planos de saúde não cobrem o tratamento com Invisalign. No entanto, como benefícios diferem de empresa para empresa, cada paciente deve verificar com o seu plano, pois em alguns casos os pacientes podem utilizar o sistema de reembolso para cobrir uma parte ou a totalidade dos custos com o tratamento.

Que tipos de casos o sistema Invisalign pode tratar?

• O sistema Invisalign não trata casos, os ortodontistas que os fazem. Os tipos de caso que um ortodontista poderá tratar vai variar muito dependendo de sua formação e experiência. O nosso grupo de ortodontistas especializados acreditam que a maioria esmagadora dos casos pode ser tratado utilizando Invisalign.

O tratamento será dolorido?

• A maioria das pessoas pode sentir um leve desconforto temporário, por alguns dias no início de cada novo estágio do tratamento. Isso é normal e é tipicamente descrito como uma sensação de pressão. É um sinal de que os alinhadores Invisalign estão trabalhando de forma sequencial, movendo seus dentes para seu destino final. Este desconforto geralmente desaparece alguns dias após inserir o novo alinhador, e é muito menor do que o desconforto dos braquetes convencionais.

Os alinhadores afetarão minha fala?

• Como todos os tratamentos ortodônticos, os alinhadores talvez afetarão temporariamente a fala de algumas pessoas, e você pode ter um leve balbucio por um dia ou dois. No entanto, o alinhador não se apóia no céu da boca como alguns outros aparelhos removíveis, assim a língua se acostuma mais rapidamente.

Com que frequencia que devo usar os alinhadores?

• Os alinhadores devem ser usados o dia todo, exceto para comer, escovar e usar fio dental.